Desbravadores

                                        Historia

Foi em 1879 na cidade de Hazelton Township, no estado de Michigan que surgiu a primeira sociedade de jovens, organizada por dois jovens, Harry Fenner de 17 anos e Luther Warren de 14 anos, mas somente 20 anos mais tarde é que a Associação de Ohio organizou uma associação de jovens denominada “Cristãos Voluntários”.
Somente em 1907 é que a Associação Geral oficializou e organizou o departamento Jovem e o Pastor M. E. Kern foi eleito diretor deste departamento. Após ser oficializado pela A.G. este ministério se tornou mais forte, e neste mesmo ano foi publicado um livro, contendo trechos bíblicos, chamado de “Vigília Matinal” tornando uma atividade importante para o futuro clube de Desbravadores, e foi criado um plano de estudos com o nome de “Padrões de Conquistas” que mais tarde viria a se chamar “Classes Progressivas” o precursor das nossas Classes de Desbravadores.
Em 1911 alguns membros da igreja e pais de jovens, sentiram a necessidade de um programa para seus filhos que proporcionasse para eles atividades ao ar livre em contato com a natureza, desenvolvendo habilidades de acampamentos, foi então criado o “Takoma Indians Club” na cidade de Maryland, e a “Missão dos Escoteiros” no Tennessee em 1919.
Em 1920 a Associação Geral nomeou uma Especialista em atividades para adolescentes para trabalhar junto ao Departamento Jovem, Harriet Holt imediatamente inicia suas atividades e em 1922, preparou as Classes progressivas, sendo duas delas para os mais novos, as classes de Amigo e Companheiro, e duas para os que estariam liderando, eram as classes, Camarada e Camarada Líder, hoje estas duas últimas classes têm o nome de Guia e Líder, estas classes compunham a base de atividades para o grupo que se chamava de “Sociedade dos Jovens Missionários Voluntários” conhecidos pela sigla M.V.
No ano de 1928 foi introduzido no programa de atividades, dezesseis “Méritos Vocacionais” que foram os precursores das Especialidades que hoje são mais de 250 itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário