IASD


                                                       Historia 
           



A estrutura organizacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia desenvolveu de forma progressiva. Em uma das reuniões da Assembleia da Associação Geral da IASD, realizada em 1913, foram criadas as divisões, a saber, subdivisões do campo mundial onde a Igreja possui representação de membros.
A Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia (DSA) é uma unidade administrativa da Associação Geral da IASD, fundada em 1916. Atualmente, compreende o território ocupado por oito países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A história de suas origens se desenvolve a partir da seguinte cronologia.
O ano de 1890 marca a chegada dos Adventistas do Sétimo Dia à América do Sul. Nesse período, a mensagem adventista se espalhou por meio de missionários vindos da América do Norte. Dentre eles se destaca o casal Jorge e María Riffel que aceitou a mensagem adventista em 1888 nos Estados Unidos. Convictos de que deveriam partilhar sua nova fé com os amigos na Argentina, os Riffels convenceram três famílias germânicas a se mudarem com eles para a província de Entre Rios em 1890.
Em 10 de dezembro 1891, chegaram os primeiros missionários Elwin W. Snyder, Albert B. Stauffer e Clair A. Nowling, os quais deram início ao programa de distribuição de literatura nesse continente e promoveram de forma significativa o avanço da mensagem adventista nesta região. O interesse pela mensagem adventista cresceu e se espalhou pelos demais países do continente, mas devido às emergentes necessidades Jorge Riffel apelou aos líderes da Igreja Adventista mundial para enviarem um pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário